Conheça 3 marcas famosas de relógios para colecionadores

Os relógios estão entre os itens mais valorizados no universo masculino.

Colecionar estas peças, para alguns, é um hobbie, e por isso resolvemos compartilhar um pouco da história das principais marcas de relógios para colecionadores. Com suas características especiais, fazem o coração de qualquer colecionador acelerar.

Com mais de 100 anos de existência a Rolex, a Panerai e a Omega conquistaram os colecionadores. Seja bem-vindo ao mundo dos relógios!

1. Rolex

É a marca de relógio mais conhecida no mundo. A Rolex teve seu primeiro momento de visibilidade em 1905, pelas mãos de Hans Wilsdorf, que fundou em Londres uma empresa de distribuição de relógios. Seu foco era difundir a ideia de se usar relógios de pulso, e sabia que a precisão deles tinha de ser melhorada. Ele tinha convicção de que seus relógios poderiam se tornar confiáveis e muito elegantes!

Na busca pela melhoria, Wilsdorf equipou seus relógios com mecanismos extremamente precisos e pequenos, produzidos em uma manufatura situada em Biel, Suíça. Sua primeira certificação aconteceu também em Biel, no ano de 1910, e a próxima viria em 1914, quando ganha certificação “classe A”, que tinha sido atribuída somente a cronômetros da Marinha. Nasce aí, a especialidade dos relógios da marca — a precisão.

Em 1919, muda-se para Genebra, famosa por sua tradição relojoeira. Lá, a empresa é registrada em 1920 como Montres Rolex S.A. A empresa não para por aí e em 1926 cria o primeiro relógio impermeável, com pulseira de couro e caixa fechada hermeticamente, testado na travessia do Canal da Mancha, que durou mais de 10 horas, passando pelo teste. Nascia mais uma dentre as grandes histórias de parceria do relógio com um feito marcante do Homem — a Rolex faria ainda outras parcerias de sucesso.

2. Panerai

Surgiu em 1860, em Florença, com a abertura de uma loja por Giovanni Panerai e mestres relojoeiros suíços. Essa parceria rendeu à relojoaria a criação dos ecrãs luminosos nos relógios, usados nas duas Guerras. Além disso, a marca desenvolveu outros acessórios de uso militar e os famosos relógios Radiomir e Luminator.

Em 1993, quase foi extinta do mercado por conta de baixa atividade comercial e pelo fim de sua relação com a Marinha. Sua reviravolta se deu ao acaso, quando o ator Sylvester Stallone comprou um Liminator em Roma, usado pouco depois em uma filmagem. O ator adorou o relógio e encomendou 50 exemplares com sua assinatura, para presentear amigos, nascendo o SlyTech, em edição limitada. Os relógios aparecem em várias produções, e a empresa foi comprada pelo conglomerado Richemont em 1997.

A marca reestruturada tem sete lojas próprias em cinco continentes. A loja situada em Florença ainda abriga um museu da marca, que tem no Brasil revendedores autorizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. O rigor e a precisão exigidos pela Marinha foram preservados: funcionar sob várias adversidades e assinando um alinha para a Ferrari.

3. Omega

A Omega foi fundada em 1848 por Louis Brands, modesta oficina de relógios manufaturados que ficava localizada em La-Chaux-de-Fonds na Suíça. Atualmente, ela possui sede em Bienne e pertence ao Grupo Swatch, o maior fabricante de relógios do mundo.

Tem em sua história um marco incrível, pois por ter um espírito pioneiro e inovador para fazer relógios, criou o Speedmaster, primeiro a ser usado na Lua. Outra grande conquista foi sua aparição nos jogos olímpicos, pois sua credibilidade na contagem de tempo tornou a Omega a marca oficial dos jogos desde 1932. Entre seus embaixadores estão James Bond, George Clooney e Nicole Kidman.

Com uma história de tanto sucesso e de acontecimentos tão inesquecíveis, dá para entender a paixão dos colecionadores por essa marca. Foi uma das participantes na implementação do processo de certificação de relógios em parceria com a Swiss Federal Institute of Metrology.

Esta técnica é usada para medir o desempenho no dia a dia, garantindo que os relógios funcionem corretamente, mesmo quando expostos a fortes campos magnéticos de até 15 Gauss, e dá às peças o titulo de Master Chronometer. Sete em cada dez pessoas no mundo conhecem a marca Omega e seus relógios são vendidos em mais de 300 lojas pelo mundo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre marcas famosas de relógios para colecionadores? Então, assine nossa newsletter e descubra muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos feitos a mão, com o máximo de cuidado, com materiais fortes e resistentes e um estilo único.

Busca