5 rotas incríveis para viajar de Moto pelo Brasil

Quem busca por momentos de liberdade sabe que andar de moto combina bem com esse sentimento. A experiência ainda se torna melhor quando se tem uma moto bacana e um trajeto com paisagens deslumbrantes. Nada melhor, então, do que viajar de moto pelo Brasil.

Nosso país está cheio de estradas ideais para motociclistas. Passando por caminhos tranquilos, repletos de história e alguns mais radicais, você pode conhecer diversas partes do Brasil.

Quer saber quais são? Acompanhe este texto e descubra 5 rotas fundamentais para viajar com a sua moto por seis estados diferentes. Confira!

1. Via Serrana

Essa é uma parte da BR-116 que você precisa conhecer. É um trecho pertencente àquela imensa rodovia que vai do Rio Grande do Sul até o Ceará. A parte da Via Serrana compreende Porto Alegre e cidades próximas, tais como Pelotas, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Você pode passar também por Gramado e Canela.  .

Essa via é conhecida por muitos como Rota Romântica. O motivo disso é que durante a viagem você vai encontrar paisagens cheias de flores, vales e arquitetura europeia típica de algumas cidades gaúchas.

2. Estrada da Graciosa

Na região sul do Brasil você tem outra opção para viajar. A Estrada da Graciosa fica no estado do Paraná, inicia em Curitiba e vai até Antonina e Morretes. 

Criada em 1873, essa rota é revestida de paralelepípedos e não passam ônibus nem caminhões no seu trajeto. Com 33 km de extensão, a Estrada da Graciosa é um convite para conhecer o litoral do Paraná e ter uma bela vista da baía de Paranaguá.

3. Rota do Sol

Essa rota é reconhecida por oferecer uma das mais lindas paisagens do Brasil. A Rota do Sol começa na praia de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte.

No trajeto, é possível passar pelas belas praias de Tabatinga, Barreta e Pirangi. O ponto final do trecho termina na Praia da Pipa.

Mas atenção: essa rota não é recomendada para iniciantes. As pistas estreitas exigem maior equilíbrio e experiência de quem conduz a moto.

4. Estrada Parque

O  estado da Bahia  também abriga uma das melhores rotas pelo Brasil. A Estrada do Parque possui 65 km de extensão de pura beleza natural.

Partindo de Ilhéus e chegando à Itacaré, você passar por lagoas e trechos com vegetação de Mata Atlântica. Sem falar das praias paradisíacas no caminho!

5. Estrada Real

Quer viajar de moto  pelo Brasil e ainda conhecer parte da história do nosso país? A Estrada Real é ideal para isso. Esse trecho, que vai do Minas Gerais ao Rio de Janeiro, foi demarcado ainda no século XVII.

A Estrada Real fazia parte do trajeto oficial para a circulação de pessoas e transporte de mercadorias nessa época, tal como o ouro. O trecho é bem conservado, sinalizado e tem uma paisagem natural deslumbrante — e você ainda pode aproveitar o cenário para praticar trekking.

Esses foram alguns destinos para você viajar de moto pelo Brasil. Para montar a sua mala de viagem, considere levar produtos de couro, como cintos, carteiras e pulseiras, que são mais resistentes e vão dar a o estilo que precisa para esta Aventura.

Aprovou essas dicas? Fique por dentro de outras informações interessantes seguindo o nosso perfil no Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos feitos a mão, com o máximo de cuidado, com materiais fortes e resistentes e um estilo único.

Busca