4 dicas para combinar acessórios masculinos em grande estilo

O look de nenhum homem estaria completo sem alguns acessórios masculinos dando o toque final. Mas esse é um tema complicado de dominar e acaba assustando alguns homens, ainda mais com tantas opções de itens no mercado. 

No entanto, você não precisa de uma grande variedade para ganhar os olhares ao seu redor: combinando bem apenas algumas peças-chave é possível criar visuais incríveis para o seu dia a dia.

Para acabar com as suas dúvidas sobre como usar acessórios masculinos em grande estilo, confira essas 4 dicas que preparamos para você!

1. Carteiras

A carteira que você escolhe varia conforme as suas necessidades. Se você viaja com frequência, uma carteira grande o suficiente para um passaporte, cartões, caneta e outros acessórios é útil. A carteira fina que se encaixa no bolso de trás, no entanto, é mais adequada ao uso diário. Portanto, a dica é escolher aquela que mais combina com o seu estilo de vida ou, melhor ainda, possuir uma para cada ocasião.

Diferentemente de outros itens nesta lista, as carteiras não precisam combinar com o resto do seu look. Então invista em uma boa carteira de couro e adicione esse item clássico ao seu bolso.

Outra opção bem interessante é apostar nas carteiras com corrente. Ligadas ao motociclismo, elas são conhecidas também como trucker wallet, ou long wallet, tendo sido popularizadas pelos caminhoneiros dos anos 60. . Os modelos são variados (e bem estilosos).

Diferentemente da carteira comum, a carteira com corrente , nos traz uma maior segurança além de um visual forte e style .

2. Pulseiras

Aqui, falaremos rapidamente de dois modelos:

Pulseira de couro

Os homens já estão acostumados com couro em seus pulsos por causa das pulseiras de relógio, por isso, uma pulseira de couro não é uma mudança tão grande de estilo. Dessa forma, as pulseiras de couro são indicadas para quem está começando a incorporar acessórios ao seu visual. Um dos principais aspectos da pulseira de couro é reforçar a masculinidade. O couro, como material, é refinado e versátil e vai do formal ao rebelde sem quebrar o seu estilo.

Por exemplo, uma pulseira de couro preto ou marrom pode ser integrada em um look elegante e atemporal. Enquanto uma pulseira idêntica, porém mais larga, pode ser usada com uma t-shirt e um jeans, para compor um visual mais rock ‘n’roll.

Pulseira natural

Grande parte do apelo estético desse modelo vem da possibilidade de juntar várias pulseiras e formar um estilo exclusivo para você. Esse acessório tem grânulos de madeira, ou de pedras, montados lado a lado para compor um visual mais natural e relaxado.

Elas são versáteis o suficiente para se adaptar a uma série de looks, indo do formal ao despojado, sem deixar de lado o estilo. A pulseira natural acrescenta ao seu estilo uma dose de cor inesperada e pode ser a chave principal para transformar aquele jeans com camiseta sem graça em algo mais.

3. Cintos

Mesmo os homens que não gostam de usar acessórios, sempre têm um cinto de preferência. Peça masculina indispensável, ele é o must have no guarda-roupas de qualquer homem.

O truque para esse acessório é combiná-lo sempre com a cor do sapato. Se não for possível encontrar a mesma cor, que, pelo menos, a tonalidade seja parecida. E aqui, vale o bom senso: cintos mais descontraídos compõem visuais informais, enquanto os mais elegantes servem para dar o charme necessário aos seus looks mais sérios.

4. Chaveiros

O chaveiro é a melhor e mais elegante maneira de organizar aquele molho de chaves barulhento. Podendo ser confeccionado em diversos materiais, como o couro ou o metal, o chaveiro masculino é uma peça sútil que garante um forte toque de elegância em qualquer visual.

Seja preso ao bolso ou em cima da mesa, um belo chaveiro é sempre alvo de muitos olhares. Além disso, essa peça mostra aos outros o quão cuidadoso você é com os seus looks.

Quer saber mais dicas de como combinar acessórios masculinos? Siga-nos no Facebook e no Instagram e acompanhe todas elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos feitos a mão, com o máximo de cuidado, com materiais fortes e resistentes e um estilo único.

Busca