3 produtos de couro que você precisa conhecer

Sabemos que produtos de couro fazem parte do universo masculino, mas pouco se sabe sobre este material natural e único. Se você é um verdadeiro amante de produtos personalizados e exclusivos, continue lendo esta matéria, porque o assunto é para você que adora couro e toda a sua personalidade e versatilidade.

Os produtos em couro transmitem força, imponência e são os preferidos de muitos homens. Então vamos descobrir quais as características de algumas peças.

Carteiras em couro costuradas a mão

Estas carteiras são lindas e produzidas com o couro em sua forma mais natural possível. São peças costuradas à mão e os veios e imperfeições do couro são mantidos, de forma que cada peça se torna única e diferente de qualquer outra que seja produzida. Outro detalhe que confere qualidade e durabilidade ao acessório é que sua fabricação se dá a partir de um couro legitimo, feito de pele, geralmente pele bovina.

Você consegue identificar peças de couro legitimo a partir do cheiro bem característico, da sua elasticidade e pela parte de traz , que revela muito sobre a qualidade do couro . Peças em couro são investimento, são peças que se bem conservadas podem ser passadas de geração em geração. Resistem ao dia a dia, as aventuras, as variadas condições de uso e se desgastam minimamente.

Pulseiras em couro ou em camurça

As pulseiras de couro são lindas e muito versáteis, normalmente são usadas por homens com estilo de vida diferenciado, como por exemplo, amantes de Harley Davidson, que normalmente gostam de produtos em couro bem imponentes e que traduzem um estilo de vida.

Por isso as pulseiras de couro são um dos acessórios mais usados por este público. Vale lembrar que as pulseiras podem ser feitas em mais de uma qualidade de couro, como a camurça, um material conhecido entre as pessoas, mas que poucas sabem que se trata de couro.

A camurça é conhecida popularmente como couro virado, pois se trata da parte interna da pele do animal, normalmente a pele do boi. Ela não é um couro lixado, mas se trata da parte inferior do couro que após tratamentos químicos, fica extremamente macio e versátil, facilitado assim a produção vários produtos de couro.

Cinto em couro natural e couro estampado

O cinto está entre os produtos de couro mais usados no universo masculino. Ele atende a maioria dos estilos e se encaixa nas mais variadas produções, esteja você de terno para os dias de trabalho ou calça jeans para os dias de descontração. Pode ser confeccionado em couro natural, em que a pele animal sofre poucas intervenções químicas, sendo pintada na cor desejada. Já os furos e a fivela são detalhes feitos à mão e transformam este cinto em uma peça única.

O couro estampado também pode ser usado para a confecção de acessórios como o cinto. Esta qualidade de couro passa por um processo de curtimento feito com solventes ou produtos a base de água e a pele recebe, quando desejado, tintas, corantes e estampas.

Estas estampas são impressões de pele de cobra ou crocodilo. Junte todos estes processos ao acabamento feito à mão e terá uma peça cheia de personalidade e única.

A palavra que melhor traduz os produtos de couro é versatilidade. Então, se você busca por peças únicas e com durabilidade ilimitada, aposte em acessórios em couro feito à mão. Use para trabalhar, em seus dias de lazer e através da sua imagem transmita toda a sua personalidade, além de poder passar estes acessórios para outra geração, como seus filhos.

Gostou de saber mais sobre o couro e suas variações? Deixe um comentário e participe da conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram!